domingo, 27 de março de 2011

Elizabeth Taylor diz em entrevista póstuma que James Dean foi molestado

Elizabeth Taylor e James Dean em cena de "Assim Caminha a Humanidade (1956)".
Prezados amigos,

Quero compartilhar com vocês a matéria publicada na edição de hoje do jornal Estado de Minas sobre a revelação feita por Elizabeth Taylor, falecida na última quarta-feira, sobre seu amigo o ator que se tornou ícone após morte prematura, James Dean.

O astro James Dean, imortalizado no filme "Juventude transviada", foi molestado na infância pelo clérigo de sua comunidade, de acordo com uma entrevista da atriz Elizabeth Taylor publicada postumamente nesta sexta-feira. Liz Taylor, ícone hollywoodiano que faleceu na quarta-feira aos 79 anos, revelou o segredo de Dean em uma entrevista concedida há 14 anos - e que pediu ao jornalista para não publicar até depois de sua morte.

"Eu amava Jimmy. Vou te contar uma coisa, mas é 'off the record' até que eu morra. Está bem?", disse Taylor, segundo o autor Kevin Sessums, que finalmente publicou a entrevista nesta sexta pelo jornal online Daily Beast.

"Quando Jimmy tinha 11 anos, sua mãe faleceu, e ele começou a ser abusado pelo sacerdote. Acho que aquilo o assombrou pelo resto da vida. De fato, eu sei que assombrou. Nós falávamos muito sobre isso", contou a estrela de "Cleopatra".

"Durante as filmagens de 'Assim caminha a humanidade', nós ficávamos acordados a noite toda e conversávamos sem parar, e esta foi uma das coisas que ele me confidenciou", indicou Taylor, referindo-se ao último filme de James Dean, no qual ela também atuou.

James Dean morreu em 1955, aos 24 anos de idade, em um brutal acidente de carro, pouco depois de terminar as filmagens de "Juventude transviada". Ele foi indicado a dois prêmios Oscar póstumos - por "Vidas amargas", em 1956, e por "Assim caminha a humanidade", em 1957.

Elizabeth Taylor foi enterrada na quinta-feira no cemitério de Forest Lawn, perto de Los Angeles.

Aproveitem e vejam um vídeo feito em homenagem a James Dean!

Nenhum comentário:

Postar um comentário