domingo, 27 de fevereiro de 2011

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio em Wall Street

             
              Hmm, isso sim dá gosto de esperar. Assim que terminar Hugo Cabret, seu primeiro longa infantil (e em 3-D), o diretor (e gênio) Martin Scorsese se reunirá com Leonardo DiCaprio para planejar a adaptação do livro The Wolf of Wall Street, de Jordan Belfort. Mas a agenda deve ser definida em maio, quando será feito o anúncio oficial da produção durante o Festival de Cannes.
              O projeto está na cabeça de Marty e Leo desde 2007, mas o filme ficou preso no meio de uma briga entre a Warner e a Paramount. Envolvido com Ilha do Medo e, mais tarde, Hugo Cabret, Marty achou que não teria tempo para rodar The Wolf of Wall Street. No ano passado, Ridley Scott – com quem Leo trabalhou em Rede de Mentiras – cogitou assumir a direção. Mas Scott foi seduzido pela Fox para comandar a prequel de Alien – O Oitavo Passageiro (1979), projeto que ganhou vida própria e virou um filme inédito: Prometheus. E o que aconteceu? The Wolf of Wall Street voltou para as mãos de Marty. O roteiro leva a assinatura do talentoso Terrence Winter, da série Boardwalk Empire.
              A má notícia é que Marty está envolvido com inúmeros projetos interessantes, que devem ficar para depois. Entre eles, Silence (seu filme sobre jesuítas que não sai do papel), The Irishman (filme de máfia com Robert De Niro e Al Pacino) e a cinebiografia de Frank Sinatra.
              The Wolf of Wall Street é a história real de Jordan Belfort, corretor de fundos que ficou preso durante 20 meses por envolvimento em fraudes na bolsa de Nova York na década de 90.

Por Otavio Almeida de http://www.hollywoodiano.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário