domingo, 27 de fevereiro de 2011

Minhas apostas ao Oscar 2011



Olá amigos!!!

              Eis que a tão aguardada noite do Oscar chegou! Pode até parecer bobagem ou coisa de gente que não tem o que fazer, mas para nós que somos cinéfilos de plantão a premiação do Oscar é algo singular. A propósito, um fã da indústria do cinema pode passar horas a fio falando sobre festivais de cinema, de técnica. Na verdade, de tudo relacionado ao mundo maravilhoso da sétima arte.
              
              Quero registrar aqui as minhas apostas para as principais categorias ao Oscar 2011 e amanhã apareço aqui novamente para discutir o resultado.


Melhor Filme: A Rede Social






















Melhor Diretor: David Ficher por A Rede Social














Melhor Ator: James Franco por 127 Horas


















Melhor Atriz: Annette Benning por Minhas Mães e Meu Pai (a experiente atriz merece o reconhecimento pelo papel que fez de uma lésbica que não é piegas)
















Melhor Ator Coadjuvante: Christian Bale por O Vencedor













Melhor Atriz Coadjuvante: Jacki Weaver por Reino Animal (a performance dessa atriz praticamente desconhecida como a matriarca de uma família de bandidos irrita qualquer um).














Melhor Roteiro Original: Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg por Minhas Mães e Meu Pai (o roteiro é o mais leve e agradável do Oscar 2011)






















Melhor Roteiro Adaptado: Danny Boyle e Simon Beaufoy por "127 Horas" ou Aaron Sorkin por "A Rede Social"




Melhor Figurino: Alice no País das Maravilhas






















Melhor Fotografia: A Rede Social
















Melhor Montagem: 127 Horas

















Melhor Trilha Sonora: 127 Horas ou A Rede Social



















Melhor Canção Original: "If I Rise", música de A. R. Rahman e letras de Dido e Rollo Armstrong em "127 Horas"


















Melhor Mixagem de Som: A Origem















Melhor Edição de Som: A Origem
















Melhores Efeitos Visuais: A Origem
















Melhor Documentáriio: Lixo Extraordinário






















Melhor Filme de Animação: Toy Story 3





    

4 comentários:

  1. Então colega, vamos às apostas:

    Acredito que o melhor filme será A Rede Social por se tratar de um assunto da realidade e por muitas pessoas terem e amarem o FB.

    Melhor Ator: hummm... Se a academia der pro Colin Fith, o deMelhor Atriz será pra Annette Benning. Sei que um não depende do outro, mas seria injusto se James Franco ganhasse e Natalie Portman não, pois ela fez um excelente papel em Cisne Negro (torço pra ela).


    Melhor Atriz Coadjuvante: Jacki Weaver por Reino Animal. COncordo, pois não a conhecia o trabalho dela e ela fez com que eu sentisse nojo da personagem dela.rsrs.

    QUanto ao resto, também concordo com você.

    Mas queria mesmo que a Origem ganhasse o prêmio de melhor filme e que Leo Dicaprio fosse pelo menos candidato ao Oscar de melhor ator.

    E com certeza a melhor edição de som será para A Origem. Aquela música...No, Je Ne Regrette Rien, de EdithPiaf, canção bem antiga, ficou marcada na minha cabeça durante semanas...

    Agora. é aguardar para sabermos o resultado.
    Abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Estou muito ancioso para saber o resultado das escolhas dos votantes da academia. Como vc disse, vamos aguardar. Mas eu quero que James Franco ganhe!!! Ele está muito bem no filme!!!

    Abraço,

    Lauro

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vcs perceberam, mas eu esqueci de postar o filme que eu achava que levari ao prêmio de melhor direção de arte. E o vencedor foi "A Origem"!!!

    ResponderExcluir
  4. Mentira! Confundo aqui. "A Origem" levou o prêmio por Melhor Fotografia". Sorry guys!!!

    ResponderExcluir