quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cerimônia do Oscar 2011: Saiba como a festa foi organizada


A 83ª Cerimônia de entrega do Oscar que acontecerá no próximo domingo (27/02) no Kodak Theatre, em Los Angeles, terá como os principais apresentadores, o ator James Franco e a atriz Anne Hathaway.  Todos estão falando da ótima química que envolve os atores, além de bonitos e charmosos. Com o intuito de fazer com que os leitores deste blog fiquem mais interados sobre a biografia dos atores, esta matéria apresenta muito mais do que informações sobre a organização do Oscar 2011.

James Edward Franco nasceu em Palo Alto, Califórnia, em 19 de Abril de 1978. É um premiado ator de cinema estadunidense, conhecido por interpretar Harry Osborn na triologia “Homem Aranha”. Nomeado ao Oscar 2011 na categoria de melhor ator por sua atuação em “127 Horas”, o jovem rapaz de trinta e dois anos vem investindo também na carreira de diretor, produtor e escritor, além de manter uma carreira universitária. Segundo o site http://www.huffingtonpost.com, ele poderá se tornar um dos atores mais graduados de Hollywood depois de ter se matriculado ano passado no programa de Ph.D do curso de Inglês da Universidade de Yale. É importante registrar aqui que o astro já possui o MFA pela Universidade de Columbia. Além disso, ele também completou se curso de graduação na UCLA e estudou cinema na NYU. O cara é de verdade, de certo modo, um “nerd” no mundo da sétima arte.


Anne Jacqueline Hathaway nasceu em Nova Iorque em 12 de novembro de 1982. É uma atriz de cinema e teatro norte-americana que estudou no Paper Mill Playhouse de Nova Jersey e no programa inaugural pré-curricular de verão do Collaborative Arts Project, que é afiliado à New Yor University. Em 2006 a maturidade como atriz veio com o filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, no qual fez um papel discreto, mas intenso e importante para a história, algo que lhe rendeu elogios da crítica por sua bela atuação. Dois anos depois Anne estrelou “O Casamento de Rachel”, dirigido por Jonathan Demme. O filme foi universalmente aclamado pela crítica sendo nomeado por várias publicações como um dos melhores de 2008. Hathaway recebeu elogios pela sua atuação, sendo indicada ao Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards e Critic's Choice Awards, ganhando o último prêmio, mas perdeu o Oscar para a atriz Kate Winslet.

De acordo com os produtores do Oscar Bruce Cohen e Don Mischer a revista americana The Hollywood Reporter divulgou que a trasmissão da cerimônia no próximo domingo terá um novo visual. Na verdade, os organizadores do evento procuram levantar a imagem da maior festa do cinema mundial fazendo algumas modificações. Antes de vocês começarem a ler sobre as mudanças ressalto que o texto a seguir foi retirado de http://james-franco.com/2011/02/8-ways-the-oscars-are-going-to-be-radically-different/#more-1492 e a tradução foi livremente feita por mim e é de minha inteira responsabilidade.


As mudanças são as seguintes:

·        Mães dos Indicados ao Oscar: Com o objetivo de verdadeiramente humanizar a Cerimônia do Oscar, os produtores elencaram nove mães e uma bisavó (a do ator James Franco) para acompanhar a transmissão em suas contas no Twitter. Embora chamadas de “Mominees” (um trocadilho a partir da palavra inglesa “nominees” – “indicados), não é bom esperar tweets imparciais.

·        Mestres de Cerimônia Dinâmicos: Hathaway, 28, e Franco, 32, são dois dos anfitriões mais jovens a enfrentar os Oscars. Sua juventude vai convidar os telespectadores a assistirem o programa. “Eles não são intocáveis, não são inatingíveis”, diz Cohen. “Esperamos que eles irão fazer o público se interessar”.

·        Dois Anfitriões, Dois Sexos: Nunca houve uma dupla composta por um homem e uma mulher que fisicamente compartilhou o mesmo palco do Oscar na história das transmissões das cerimônias. Portanto, isso sera algo inédito.

·        Palco de Realidade Virtual: Os produtores abandonaram a ideia de um palco único para darem entrada no mundo da realidade virtual por meio de uma série de “projeções” desenvolvidas para dar ao show um visual de mudança constante. O meio virtual servirá para que Franco e Hathaway ofereçam aos telespectadores uma viagem pela história de Hollywood com seis ou sete transições cênicas.

·        Um Coral Escolar Completo: O Coral P.S. 22 da escola elementar de Staten Island, N.Y., fará uma alegre apresentação musical no show. As crianças cantarão “Over the Rainbow.” De acordo com Cohen, “Neste ano você verá como seria ter 10 anos de idade e se apresentar na cerimônia do Oscar”.

·        Sem Montagens Fílmicas: Os diretores abandonaram esse elemento familiar — como a homenagem aos filmes de horror no ano passado. Isso fazia com que a cerimônia ficasse mais longa. Ainda haverá clipes dos 10 indicados a Melhor Filme e apresentações breves filmadas de determinados segmentos.

·        O Testemunho de Cinco Apresentadores: Isso também já era. A tradição relativamente nova, estabelecida há apenas dois anos, de se usar cinco apresentadores para oferecerem testemunhos sobre cada um dos indicados a melhor ator e atriz. “Não faremos isso neste ano,” confirma Cohen.

·        Retomada da Apresentação das Canções Indicadas: Os produtores decidiram reinstituir uma tradição que foi descartada no ano passado: performances individuais das quatro canções indicadas. Randy Newman apresentará sua “We Belong Together,” de “Toy Story 3”; Mandy Moore e Zachary Levi, que cantaram o dueto “I See the Light” na trilha Sonora de “Enrolados” (Tangled), formarão equipe com o compositor Alan Menken; e Gwyneth Paltrow, que canta “Coming Home” em “Country Strong, fará sua reprise.
Devido ao fato de que Dido, que foi indicada com Rollo Armstrong e A.R. Rahman por “If I Rise” de “127 Horas”, não estarem disponíveis, os produtores recrutaram Florence Welch de “Florence + the Machine” para aparecer ao lado de Rahman.


Veja abaixo o vídeo oficial com o convite dos apresentadores!






Um comentário:

  1. Gostei da escolha dos atores para serem os hosts da cerimônia. Acredito que os 2 são competentes e que a academia deve colocar atores novos com excelentes atuações e não só aqueles atores considerados "engraçados" para enterter o público.
    Uma coisa que, de certa forma eu não gostei, foi saber que pra premiação de melhor ator e melhor atriz não teremos mais outros atores (que já ou não foram premiados) falando das qualidades de cada candidato ao OScar...

    ResponderExcluir